O primeiro automóvel que passou a fazer o serviço de táxi em Camocim era de propriedade do Sr. Mário Monteiro.
Tratava-se de um carro grande, de luxo, tipo conversível, americano, de marca “Wyllis Knight”.
Mal se apagavam as cinzas do incêndio que devorou o nosso luxuoso Sport Club e a sociedade de Camocim se reunia novamente e fundava, no dia 11 de março de 1934, o Camocim Club, aclamando nessa ocasião a sua primeira diretoria que ficou assim constituída:
Presidente: José Carneiro Veras Coelho
Vice-Presidente: Júlio Morel
Secretário: Eloy de Carvalho Lima
Tesoureiro: Fernando Cela
A sede do novo Clube passou a ocupar os amplos salões do pavimento superior de um prédio que ficava entre a Rua da Estação e a Beira-Mar.
Camocim precisava de luz elétrica.
A comunidade se reuniu e fundou a Cia. Força e Luz de Camocim.
Mandou buscar na Alemanha um motor que funcionava a gás pobre (gasogênio).
O administrador da Usina era o nosso querido Dr. Raimundo Cela, posteriormente famoso pintor.
A luz acendia às 18 horas e se apagava à meia-noite.
Dez minutos antes de apagar a usina dava um sinal, a fim de que as pessoas se preparassem para a escuridão que viria em seguida.
Era essa a hora em que as festinhas familiares terminavam impreterivelmente.
Um comentário:
Meus pais falam muito disso, diziam que lá sempre estava cheio.
Postar um comentário